Resenha - Fazendo meu filme

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Título: Fazendo meu filme - A estréia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Número de páginas: 336
Lançado pela editora Gutenberg




Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 
Resenha por Ingrid Kohler.

Apaixonante, encantador, jovem e emocionante são as palavras perfeitas para definir "Fazendo meu filme". Sendo um dos melhores livros que eu já li, a série apresenta quatro livros - cada um melhor que o outro - deixando um gostinho de quero mais. Eu já li os quatro livros, mas vamos começar pelo começo...

Tudo gira em torno da personagem principal: Estefânia, mais conhecida como Fani. Tendo 16 anos e morando em Belo Horizonte, ela é o típico de uma adolescente: tímida, apaixonada e MUITO sonhadora. É viciada em músicas, filmes e pretende realizar um dos seus maiores sonhos: fazer seu próprio filme. Mas para alcançar esse desejo e virar um cineasta, Fani enfrenta vários desafios. 

Cursando o 2º ano do ensino médio, Fani tem uma família, um professor de biologia - por quem ela é apaixonada -, e seus melhores amigos que sempre estão com ela. Ao surgir a oportunidade de fazer um intercâmbio, a vida de Fani muda de uma hora para outra: a distância de um de seus melhores amigos, Léo, a faz perceber as coisas de um jeito diferente, deixando-a confusa. Diante de conflitos, dúvidas e incertezas, Fani faz de tudo para continuar em busca de seus sonhos. 

Se você se identificou com as características da personagem, por ser uma adolescente tímida, apaixonada e sonhadora, "Fazendo meu filme" é o livro PERFEITO pra você. Pode ir até a livraria mais próxima e comprá-lo; garanto que você não irá se arrepender!
O que foi meu caso, que me identifiquei de uma forma onde cheguei a pensar que era eu ali, vivendo a vida da Fani. Era um capítulo atrás todo outro, um acontecimento atrás do outro. Não dava para parar de ler! Para mim, uma das coisa que mais chamou a atenção foi que, no final de cada capitulo, tem um trecho ou a fala de alguém de algum filme real. 
Quando acabei o primeiro livro da série, corri para comprar o dois, o três e o quatro (último), e fiquei super chateada de ter parado por aí. Mas logo me empolguei, pois a autora Paula Pimenta publicou recentemente  que "Fazendo meu filme 1" vai para os cinemas! Uhul! Uma poltrona na pré-estréia com certeza já é minha! 

Obrigada por ler a resenha e espero que tenha se empolgado para ler o livro. E obrigada Paula Pimenta, por ter identificado a Fani com a maioria das adolescentes.  

You Might Also Like

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...