Especial: Dawson's Creek

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Esse é o primeiro especial sobre séries do We're The Dreamers, escrito pela Ni. Nesses especiais, vocês poderão conhecer mais sobre séries que já chegaram ao fim, ou ainda aquelas que ainda estão em andamento. Espero que gostem!

Dawson´s Creek foi um seriado criado entre 1998 – 2003, de gênero drama-adolescente com maior êxito nos Estados Unidos. Deste seriado saíram famosos atores como Katie Holmes, James Van Der Beek e Joshua Jackson. A série foi tão bem sucedida que chegou à ser exibida em vários países, incluindo o Brasil em duas grandes emissoras de TV aberta e sendo reprisado por canais de TV à cabo.
Capeside é uma cidade litorânea e nela moram três amigos de infância: Dawson (James Van Der Beek), Joey (Katie Holmes) e Pacey (Joshua Jackson).

Dawson é um adolescente que sonha em ser um grande diretor de cinema. Viciado em filmes antigos e fã de Steven Spielberg, tem uma vida tranquila ao lado dos pais, aparentemente apaixonados e que o apoiam em todas suas decisões, ainda mais sendo filho único. Sua melhor amiga é Joey – apelido de Josephine Potter - que mora do outro lado do rio e tem passe livre para entrar no quarto de Dawson à qualquer horário do dia ou da noite, por uma escada de alumínio que fica ao lado da casa. Ela é a parceira de Dawson pra tudo e normalmente dorme com frequência na casa dele. Joey é secretamente apaixonada por Dawson, mas tenta agir com maturidade para não perder a amizade dele, coisa que mais estima.

Joey é órfã de mãe, que faleceu de câncer quando ela era pequena, e seu pai está preso por tráfico de drogas. Mora com a irmã mais velha e precisa trabalhar como garçonete para sobreviver, e sonha em um dia sair de Capeside, para estudar numa grande universidade.
Pacey é o melhor amigo de Dawson. Filho do delegado da cidade, adora arranjar confusão e odeia a escola. É um galanteador e sempre dá um jeitinho nas coisas para conseguir o que quer. Parceirão de Dawson, nas duas primeiras temporadas, implica com Joey e sabe que, no fundo, ela é apaixonada por Dawson.

A história começa com Dawson produzindo seu primeiro filme independente, tendo os melhores amigos como os atores principais. Logo no início do seriado, chega uma menina nova na cidade – Jen Lindley (Michelle Williams) - que, de cara, leva o coração de Dawson, para desespero de Joey. Jen é uma menina descolada que foi “jogada” em Capeside pelos pais para morar com a avó, pois foi encontrada bêbada, drogada e tendo relações sexuais na cama dos pais em Nova York. Dawson fica realmente encantado com Jen, e ainda mais surpreso por saber que ela não era mais virgem, dando-lhe uma possibilidade de ir além de um namorinho qualquer.
Joey não aceita de forma alguma a chegada de Jen e fica com um ciúme doentio pelo amigo estar, literalmente, babando pela recém chegada, que ainda ganha o papel de "mocinha" no filme de Dawson. 

Aos poucos, as duas meninas vão ficando amigas. Entre brigas e tentativas de chamarem a atenção de Dawson, amores e desamores aparecem na história entre os quatro amigos. Ao longo dos episódios, eles terão que aprender a se relacionar e solucionar problemas do cotidiano. Mesmo com a relação entre amigos e namorados, a série surpreende bastante com a maturidade dos adolescentes.


Particularmente, fiquei apaixonada pela série da 3ª temporada em diante. O autor soube como prender a atenção dos expectadores e fazer com que torcessem pelos seus personagens favoritos e seus relacionamentos, até chegar à um final que - nossa! -  me deixou sem fôlego. Surpresas e novos personagens aparecem durante as temporadas para acrescentar novas histórias e conflitos à esse seriado, onde milhões de adolescentes vibraram por anos. 





You Might Also Like

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...