Resenha - Artemis Fowl: O menino prodígio do crime

segunda-feira, abril 08, 2013

Título Original: Artemis Fowl
Autor: Eoin Colfer
Número de páginas: 286
Lançado no Brasil pela editora Record









A série narra a história de um charmoso anti-herói: Artemis Fowl, um garoto de 12 anos e único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. Artemis tem o maior Q.I. da Europa e uma frieza perceptível, usando essa inteligência fora do comum para fins muito pouco nobres. 

Resenha por Ni Merlin.

Artemis Fowl II é o filho único e menino prodígio da família milionária Fowl. Depois do desaparecimento do seu pai com uma parte do dinheiro da família, Artemis II, usando uma tecnologia de ponta, consegue descobrir um submundo onde vivem fadas e duendes, e com a ajuda de seu fiel escudeiro Butler consegue capturar uma fada em estado de miséria e embriaguez junto de seu segredo mais profundo: o Livro.

Com intuito de reconstituir a fortuna dos Fowl, Artemis II trama um sequestro de um ser mágico para que possa pedir o resgate em “ouro das fadas” ou o famoso pote de ouro dos duendes, que segundo a lenda dos humanos, fica no final do arco-íris. Durante a execução do plano, Artemis II acaba capturando a Capitã Holly Short, da LEPrecon (unidade de elite da polícia do submundo das fadas e duendes) para garantir o sucesso tão esperado. O que o menino não espera é ser surpreendido por um batalhão da polícia com goblins, duendes, trolls , fadas e centauros. Armas de alta potência e parada temporal são alguns truques que o submundo tenta usar para derrubar o plano do menino e resgatar sua Capitã.

Artemis está confiante que pode vencê-los, sempre estando um passo à frente das criaturas, mas muitas vezes é surpreendido e apesar de toda a magia, os seres mágicos também apelam para o não cumprimento obrigatório de seu “Livro”.

O livro Artemis Fowl: o menino prodígio do crime é o primeiro livro da série Artemis Fowl escrita por Eoin Coler.

Gostei particularmente de como o autor consegue usar lendas do nosso dia a dia, como pote de ouro de duendes e papai Noel na história. Fiquei na expectativa de ainda mais ação do personagem principal, Artemis Fowl, mas acabava por recordar que ele é um garoto de 12 anos e garotos dessa idade não fazem nem metade das coisas que o gênio da história faz. Uma leitura fácil que realmente faz a gente imaginar que sim, pode ser possível que exista um “pote de ouro no fim do arco-íris”. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nunca havia ouvido falar nesse livro, mas amei a resenha dele! Fiquei ultra-curiosa, e com esse detalhe de haver um clã, envolvendo Q.I. ... Mistura interessante demais, atiçou minha curiosidade hahaha
    Beijos, Carol
    Another Words
    anothersimplewords.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro de ter lido esse livro quando tinha uns 14 anos e simplesmente me apaixonar pela história.
    Procurei o segundo volume por toda a parte naquela época e não achei, então meu interesse pela saga foi morrendo aos poucos. Ainda quero ler, ele vai crescendo nos livros e enfrenta outros desafios, mas não está mais no topo da minha lista.
    A escrita de Eoin Colfer é muito boa, inclusive ele fez aquela continuação do Guia dos Mochileiros das Galaxias se não me engano.
    Gostei da sua resenha, lê a continuação para eu ficar sabendo um pouquinho mais!

    Beijos
    Marta
    As Palavras Fugiram

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...